segunda-feira, 17 de maio de 2010

exemplos pra toda vida



Todos têm personagens favoritos, na verdade eu tenho vários. E como escolher um entre vários? Eu não vou escolher porque são muitos, e amo a todos. Mas o que eu posso dizer sobre uma coisa que é tão maravilhosa que faltam adjetivos para descrevê-la? Enfim, já como não tenho escolha, vou escrever um pouco sobre a grandeza que eles me ensinam e o quão grande é a importância dos personagens em minha vida.
Um dos meus personagens preferidos é Dean Winchester (Jensen Ackles), mas como começar a defini-lo, já que não tenho palavras pra um personagem tão exemplar e protetor. Dean é o irmão mais velho de Sam (Jared Padalecki), que busca sempre protegê-lo em todas as circunstancias. Dean, o filho obediente, irmão protetor, que deu a vida pelo seu irmão mais novo. Dean me ensinou o valor da família, mesmo que está seja estranha ou até mesmo esteja despedaçada ou passe por maus momentos, se ela estiver unida, todos os problemas são esquecidos, ou são deixados de lado. Me ensinou que não precisa de tudo para ser feliz, mesmo que a gente passe noites dormindo em um carro, comendo comida de bar e outras coisas, o importante é estar perto de que o ama.
Gregory House é mais um que se encaixa na lista de meus preferidos. Mal humorado, arrogante, e brilhantemente inteligente, me impressiona a cada vez que resolve mais um de seus casos impossíveis. Mesmo com sua perna fraturada, por causa de um coagulo, se mostra capaz de solucionar qualquer coisa. Junto com a sua equipe me impressiona a cada episódio. Na verdade, todos me surpreendem, mas que eu quero me espelhar e o Dr. Eric Foreman, que mesmo que ele esteja errado, ele persiste em seus diagnósticos, e não desiste assim que alguém apresenta uma nova ideia qualquer... com sua ambição e sua inteligência e seu esforço, chegou longe, Foreman me ensinou a querer mais, a impor mais minha idéias, a não desistir até que chegue o fim. Assim como todos são um pouco de Gregory House, que me ensinou que ninguém é perfeito. Todos mentem e que não é preciso ser uma senhora felicidade para tudo, e que sempre me surpreendem com seu senso de humor e suas metáforas sexuais. Afinal, ninguém é perfeito mesmo, não é?
Outra personagem que me influenciou muito, foi a Mafalda. Na verdade, a Mafalda foi o único quadrinho que eu realmente acompanhei do inicio ao fim.
 A Mafalda é realmente muito especial na minha vida, na verdade, é mais uma tirinha para adulto do que para criança, pois ela questionava política, falou da guerra do Vietnã e outras coisas importantes para política e para o mundo. A Mafalda me ensinou a questionar mais o mundo onde eu vivo, a perguntar o porquê tudo tem que ser da maneira que é, com um senso de humor incrível.
Na verdade, houve muitos personagens que eu amo e admiro como o Dexter, L, Sam Winchester, Bobby, Mercedes, Kurt, entre outros que me fazem refletir sobre o que eu sou, e sobre coisas que eu faço que com certeza vão ser exemplo no futuro para que eu seja alguém melhor com mais firmeza nos meus atos. 

3 comentários:

Umrae disse...

Mafalda é fantástica. Ela e a turminha do Peanuts revolucionaram a minha vida.

Anônimo disse...

a palta pro How Deal tá ótima... hehe, boa sorte desde já!
Obrigada pelo elogio no texto Angels 4 Dead, fique atenta que essa semana dedico uma continuação pra vc! :)
kiss, kiss

Angela Grazi disse...

Viajar pela leitura sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso quem gosta de ler.

Experimente!

Assim sem compromisso, você vai me entender.
Mergulhe de cabeça na imaginação!


(Clarice Pacheco)