domingo, 7 de agosto de 2011

Única e exclusivamente...


...as coisas acontecem por acaso. Eu não digo que acredito em destino, mas acredito em algo maior que entrelaçam vidas e faz com que tudo tenha um real sentido. Deixe-me contar.
Naquele dia, nada havia de diferente: Nem sol, nem chuva, nem risos e nem sequer lágrimas. Felizmente, elas secaram por si mesmas. Minha rotina se repetia incansavelmente. Como dizem, rotina é rotina. Papéis, pacientes, consultas e indiferença... Deixei de me permitir ser humana novamente. Minhas lembranças? Ah sim... Essas foram trancafiadas e ‘esquecidas’ literalmente em uma de minhas gavetas de uma antiga escrivaninha.
Ser médica: É aprender a ser imparcial e ignorar até mesmo quando coisas ruins acontecem consigo mesma. Na verdade, eu só tento ser fria e calculista. A realidade é outra e convive ao meu lado todos os dias.
Certo. Respirei fundo, e permiti-me espiar só um pouco meu lado sentimental. Meu expediente havia terminado quando passeei pelos corredores da clinica psiquiátrica até que finalmente estacionei suavemente e permaneci naquele local, intacta com meus pés presos firmemente naquele chão branco que gelava.
Pra mim já era o bastante. Doía pensar que, talvez eu fizesse esse trajeto por todos os dias que me restassem. Ok. Tomei coragem, caminhei pra mais perto enquanto ouvia as batidas do seu coração. Sentei a seu lado como muitas outras vezes que aquilo havia se repetido e então me deitei novamente e cobri o corpo doente com a coberta. Era triste, eu sei... Acompanhar alguém ao longo dos dias, enquanto esse mesmo alguém é consumido pela loucura.
Essa manhã tivemos que sedá-lo mais uma vez. A convivência, ao passar dos dias fica insuportável e desgastante. Como disse, para tudo na vida há um propósito. Talvez, uma força maior, fez com que alguém o deixasse na porta da clinica. Desacordado e ferido. Apenas com a roupa do corpo, e algumas lembranças: Algumas fotos que eu guardo como minhas lembranças.
Eu posso não o conhecer, não saber suas origens, não ter feito parte da mesma turma de colegial... Mas se algo, ou alguém o colocou em minha vida, eu juro, pelo o que quer que seja que só esse mesmo alguém tirará ele de mim.... De hoje em diante

Nenhum comentário: