sexta-feira, 23 de abril de 2010

Coisas que eu odeio (ou não)

Eu não sei nem por onde começar, porque eu odeio muita coisa! Bom, na verdade, são coisas que eu gostava/fazia que hoje eu não suporto que alguém faça perto de mim. Eu não entendo como o meu gosto mudou (eu acho que pra melhor), então, vamos começar!

Crepúsculo




Tem muita gente que odeia crepúsculo pelo seguinte motivo: porque crepúsculo destruiu toda mitologia de vampiro (o que é verdade). Eu não posso dizer que odeio crepúsculo totalmente. Vamos fazer à seguinte critica construtiva: o crepúsculo foi uma forma de a autora idealizar o jeito dela de como seria um vampiro, que no caso é o mocinho, vegetariano, que ama uma garota sem graça, idiota e desastrada (é, é isso o que eu penso da personagem Bella Swan).
Acredito que desde criança eu passei a observar que sempre tem o “felizes para sempre” em novelas. Deve ser por isso que eu parei de assisti-las, agora eu prefiro seriados, principalmente aqueles que tem uma historia (falarei disso mais tarde)
Ponto positivo: Bom eu gosto do crepúsculo como um filme de romance, que é sim bonito a forma do amor entre Bella e Edward.



Ponto negativo: Mas o que eu não entendo é porque sempre a mocinha tem que ser a frágil e precisa sempre de um herói para salvá-la quando ela se mete em apuros por fuxicar onde não devia? Porque sempre tem que haver um final feliz e um príncipe encantado (no caso um vampiro encantado/amaldiçoado, ou seja, lá o que for) para viver o final feliz! Só para fazer que milhares de garotas fiquem sonhando com um garoto perfeito que não existe?! (ta é bom fantasiar, mas ai também já pegou pesado, né?)

Antes que venha alguém falar que eu não sei de nada: eu li, e vi o filme e observei estes pontos, não é que eu não goste de crepúsculo, eu só observo e dou a minha critica fikdik
(E EU PREFIRO MUITO MAIS OPÚSCULO, EM RELAÇÃO A LEITURA)


Novelas

quanto eu era pequena, eu adorava ver novelas, e adorava sonhar e torcer junto com as protagonistas, antes de perceber o quanto era chato! (ou pelo menos havia me entediado)
eu adorava malhação, e todas as novelas da globo e virava a cara para as outras emissoras de televisão (que hoje em dia, a record em historia de novela está vencendo a globo que anda uma M@#%&) acredito que as minhas preferidas novelas na globo foram as novelas lá de 2003 e 2004, por ai que eram: laços de família, mulheres apaixonadas, chocolate com pimenta (a que eu amei porque a mocinha que era pisoteada pelos "normais" da cidade, se torna uma grande empresária e tira onda com a cara de todo mundo
*-* )
a mais "recente" que eu gostei, foi aquela da Donatela, lembrei o nome: a favorita (adorava a flora *-*) e a da Silvia também (duas caras se eu não me engano) foram as melhores.
infelizmente de um tempo pra cá a novela da globo vem decaindo muito, principalmente a malhação que anda uma droga. (desculpem os fãs de malhação, mas é verdade)
hum, vamos comparar a malhação de 2003/2004 com a de 2008/2009/2010
pontos positivos da malhação antiga: TUDO!
pontos positivos da malhação nova : nenhum
agora vem a pergunta: porque toda essa implicância com as novas edições de "malhação" ?
ah, porque tudo era melhor antes! TUDO! os atores, os roteiros, até a historia era melhor apesar de se repetir a mesma coisa todos os anos: a mocinha frágil que gosta de ajudar as pessoas, o garoto rebelde, os dois se amam e acontece alguma coisa pra separá-los e depois de um tempo de desavenças, vivem felizes para sempre.(a maior parte das temporadas foram assim) Antigamente tinha uma história , era mais legal, lá da época da música: “tive pensando em me mudar, sem te deixar pra trás yeah”
até a forma de gravação era melhor.
Hoje em dia, em relação a qualidade, a rede record está bem melhor '-'

POSERS

Bom, esse é um assunto que eu posso muito bem englobar junto com assunto novelas porque é o que surge na maioria das novelas (principalmente em malhação), e é o que me deixa mais revolts: PORQUE TODO GAROTO QUANDO INTERPRETA O PAPEL DE UM GAROTO ROMÂNTICO, VEM AQUELA LEGIÃO DE GAROTAS CORRENDO ATRÁS DELE?! vamos supor o caso do Fiuk. Ano passado ele era só o filho do Fábio Jr. Hoje ele é um deus grego, ganhou uma porrada de fãs sendo que não fez absolutamente nada para sociedade! *só fez o trabalho dele, é claro* (e ele não é bonito nem nada, as garotas só acham ele bonito por que ele interpreta o Bernardo da malhação). Antes ele não era ninguém, a sua banda não era reconhecida e foi só ele fazer o papel de um garoto sensível e romântico para ganhar fãs como existem moedas de um centavo nas ruas '-'



Aposto que ano que vem, as garotas que hoje são suas fãs desesperadamente loucas com um fogo infernal vão desaparecer
(é claro que vão ficar algumas, mas aposto na probabilidade de 25% e as outras 75% vão buscar a modinha do momento)

O que me deixa mais irritada ainda é quando acontece com alguma coisa que eu gosto (principalmente SUPERNATURAL). Quando começou a passar supernatural no sbt, eu gostava (quando passou da 1ª vez, não às 21:00, quando passava à 23:00) e comecei a ficar viciada, depois de um tempo, mais precisamente 2 anos o sbt começou a passar em horário comercial, ai surgiu aquele bando de posers que diziam amar o Dean de coração e talz. (antes que venham falar, ah, todo mundo tem o direito de gostar de alguma coisa: REALMENTE TODO MUNDO TEM, MAS PRA FALAR QUE É FÃ, TEM QUE SER FÃ MESMO!) e agora, cadê os fãs? a maioria dos "fãs" que acompanhavam pelo sbt, foram seguindo outras modinhas... o que me
deixa com mais raiva (antes que alguém pergunte: eu já fui poser sim! por isso que eu classifico minhas decisões anteriores tosca, sim eu era uma idiota!)


isso é o que eu realmente odeio, me desculpe se eu fui tão cruel com algumas coisas que eu disse, mas realmente é o que eu penso '-'

Um comentário:

Fran disse...

Também odeio posers,em geral. não que eu seja fã de muita coisa, mas mas odeio aquelas pessoas que ACHAM que são fãs.