quinta-feira, 1 de abril de 2010

Cigarros e coisas do tipo

Ontem eu estava no ponto de ônibus e aconteceu uma coisa que eu não suporto. Um velho, egoísta (só posso me referir a ele assim, pois quem se mata aos poucos e tenta matar os outros, só pode ser chamado assim) acendeu um cigarro perto de mim. Minha reação instantânea, foi afastar aquela fumaça tóxica de mim. Afinal, eu não quero deixar os meus pulmões poluídos.

Acho incrível a ignorância das pessoas, ao se deixarem ser influenciadas pelo cigarro. E acho um absurdo ser um droga permitida pela lei. Acredito que tanto o cigarro, quanto o crack matam as pessoas todos os dias (não é comparando uma substancia com a outra, e é claro que o crack tem maior poder de destruição, do que o cigarro. Mas não deixa de ser uma 'arma' para a se destruir)

E o mais irônico, é que na parte traseira do maço de cigarros, vem uma advertência sobre os malefícios do cigarro, e as pessoas nem ao menos param para ler. Enquanto milhares de pessoas imploram pela vida, outras milhares jogam fora uma oportunidade de viver. Consumindo Crack, Maconha, ou até mesmo cigarros...

E você que é fumante, vai dar mais uma chance a você mesmo, ou vai continuar a morrer aos poucos...
pense nisso

Nenhum comentário: