sábado, 3 de julho de 2010

maconha? e então?

Ultimamente, a polêmica voltou: Libera, ou não a maconha? E ai, o que fazer? É algo que mesmo que se pense durante dias, ainda deixa algumas preocupações com o futuro. Será que se liberarem, as pessoas vão se transformar em pessoas ‘loucas, alucinadas... Viciadas ou qualquer outro tipo de reação negativa? Pra ser realmente sincera, ninguém vai saber se não liberarem um dia. A dúvida irá vai permanecer.
Esse assunto, ainda é um pouco complexo para algumas pessoas, Mas, eu o trato de forma simples: se cigarros, e bebidas são drogas ‘liberadas’ pelo governo, porque não a maconha, o crack, e a heroína?  Todos destroem, não é mesmo? Já que a maconha ao menos traz algum beneficio em algumas doenças, porque não liberar?! Pense bem, o cigarro, aumenta a possibilidade de câncer de pulmão, e as pessoas ainda conseguem comprar ele em uma padaria... A mesma coisa, são as bebidas alcoólicas, com a possibilidade de cirrose, sem contar com os bêbados egoístas que causam acidentes nas ruas, após longas noites de bebedeiras.
A maioria das pessoas pensa que, se liberarem a maconha, irá existir milhares de drogados nas ruas, e iria virar o caos total! Mas, vamos pensar o seguinte, ninguém é obrigado a fumar, e tem gente que fuma. Ninguém é obrigado a beber, e tem gente que bebe. Porque com a maconha seria diferente? Aposto que não vai haver ninguém apontando uma arma para a cabeça de outra pessoa dizendo: “fuma ai porque se não eu mato você!”. Ah, fala sério! Porque ainda tem essa palhaçada, esse jogo de empurra pra ver se libera ou não a maconha! Libera logo! Eu não falo isso porque eu quero comprar maconha na padaria! Afinal, eu sou contra QUALQUER tipo de autodestruição! Mas pensa pelo lado positivo: Acabaria o trafico de drogas, a guerra entre facções criminosas que acabam em morte de pessoas inocentes, acabaria o tiroteio entre policia e bandido. Acabaria com toda essa palhaçada, e seria uma coisa comum. Uma forma de se matar vendida em sacolas de 2, 5 e 10 reais.
Ai não vai mais haver ninguém agindo que nem adolescente rebelde, escondendo as coisas do governo como se fossem seus pais. Parar com essa palhaçada, de que vai ser melhor se não liberarem. As pessoas ficam loucas com ou sem droga. Vai ser mais uma forma de cobrar impostos, mas uma empresa, mais lucro! Por que não? Vai ser mais uma forma das pessoas se matarem lentamente, mais uma no painel de opções. Ninguém tem nada a perder mesmo. Os idiotas se matam mesmo lentamente, porque não dar mais uma opção, já que essa opção traz algum beneficio para certas pessoas? Se existem pessoas que querem se matar, se mutilar e sofrerem pelo resto de sua existência, o problema é delas, foram elas que fizeram a escolha errada. Infelizmente não é?
Eu penso assim: Ou proíbe tudo, ou libera geral! Porque ficar nessa é que não dá, ficar brincando de prever o futuro? Ninguém merece. Só liberando mesmo, é que vamos saber! 

Nenhum comentário: