sábado, 9 de outubro de 2010

'Os estranhos'

É incrível como ainda existem pessoas que não sabem respeitar as diferenças das outras, e é incrível que ainda existam pessoas que caçoam das outras por serem diferentes. A imaturidade ainda está presente dentro de muitos adolescentes, infelizmente. E esse é um dos motivos para que eu expresse minha revolta por alguns deles. Principalmente aqueles que humilham as pessoas diferentes. Isso me deixa profundamente irritada.
Na ultima quarta-feira, eu voltava da escola junto com os meus amigos, nós estávamos falando sobre ‘assuntos de nerd’. Entrou um grupo de adolescentes, e enquanto nós falávamos sobre buracos negros, morte de estrelas, e outras teorias e assuntos quem envolviam um pouco de inteligência e leitura, eu ouço o seguinte comentário:
“só tem gente estranha ali atrás”
Respirei fundo, contei de um até dez e relaxei. Não me senti de certa forma abatida, nem me senti mal. Só consegui pensar: “que idiotas”, mas fui surpreendia pela frase de um dos amigos do garoto: “como se você fosse normal”. Minha vontade foi de ‘me urinar de rir’, mas me segurei. Fiquei na minha, e continuei ouvindo as gracinhas e pensando se eu fosse uma pessoa mais fraca psicologicamente, o que eu faria. Imaginei como seria ser zoada por todos da escola, todos os dias, por ser uma nerd, ou estranha, ou feia, ou gorda. Por qualquer motivo que me fizesse diferente das outras pessoas.
Às vezes de tão cheios e irritados por todos zombarem de si, essas mesmas pessoas se cansam de tanta pressão e levam armas para escola, matam todos os alunos e se suicidam depois, como no caso da escola de Columbine que aconteceu em 20 de abril de 1999
Ai eu ficava pensando: Será que isso existe mesmo? Eu nunca havia reparado isso, nunca havia sido chamada de estranha, nunca mesmo! E me pus no lugar de milhões de pessoas que sofrem isso diariamente. O como deve ser difícil, e insuportável. Fiquei pensando, será que eu já fiz isso alguma vez, e nunca percebi? Será que já fui tão superficial com alguém e nunca percebi? Se um dia eu fui, eu me arrependo profundamente. Pois hoje tenho nojo de pessoas superficiais e egoístas que se esquecem de olhar o interior das pessoas. E só pensa na própria diversão.
São pessoas assim, que nem esses garotos que estavam dentro do ônibus,que são culpadas por suicídios de ‘nerds e estranhos’ inocentes, são pessoas assim que são culpadas até pela própria morte. E são pessoas assim, que talvez trabalhem ou idolatrem os ‘nerds e estranhos’ que eles zoam quando adolescentes.

Nenhum comentário: